PROJETO RAPUNZEL – COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIR RÁPIDO.

E aí galera da web, tudo bom com vocês? Eu espero que sim! =^_*=

No post de hoje eu vou dar algumas dicas para você que quer deixar o cabelo comprido e não consegue – tipo eu rsrsrs.

Vejo que muita gente tem a mesma dificuldade que eu tenho em deixar o cabelo crescer, além disso tem muito produto sendo lançado para esse fim, tantos que ficamos até perdidos e sem saber o que usar. Vou contar tudo aqui em baixo, mas se preferir, assista o vídeo que eu explico tintim por tintim as minhas dificuldades versus soluções.

SEU CABELO NÃO CRESCE? SERÁ?

Vamos começar descobrindo se o cabelo está crescendo ou não. Muita gente mede o crescimento do cabelo pelo comprimento, mas isso não está correto.

como fazer o cabelo crescer mais rápidoO jeito mais acertado de ver o crescimento do seu cabelo é medindo a raiz. Se você tem química no cabelo como eu fica muito mais fácil, mas se não tem, eu faria uma descoloração leve em uma mechinha escondida no cabelo somente pra ajudar a medir.

Muitas vezes achamos que o cabelo não está crescendo mas na verdade está. Medir pelo comprimento engana muito pois o cabelo pode estar quebrando, dando a impressão de pouco crescimento.

Por isso o primeiro passo para fazer o cabelo crescer é descobrir com certeza onde está o problema, na raiz ou no comprimento.

 

QUE PRODUTOS DEVO USAR?

Se você descobrir que o cabelo não está crescendo na raiz, isso pode ter várias causas. Oleosidade excessiva, caspa, químicas demais, problemas hormonais ou emocionais, deficiência de vitaminas e má alimentação podem ser algumas delas.

como fazer o cabelo crescer mais rápidoPara alguns desses problemas mais superficiais é possível tratar em casa, os melhores produtos são os tônicos capilares que agem diretamente na raiz do cabelo. Os tônicos geralmente possuem ingredientes que ajudam na circulação sanguínea do couro cabeludo, aliado com massagens, eles fazem com que o processo de crescimento capilar seja mais rápido.

Porém se o cabelo aparentemente está crescendo na raiz e o comprimento não muda é porque o cabelo está quebrando antes de alcançar o comprimento desejado.

Nesse caso as causas também podem ser variadas, tais como excesso de química e ou processos térmicos, cabelos fracos por má alimentação, ou mesmo desgaste natural.

Para resolver este tipo de problema é bem mais fácil! Há vários tipos de produtos que ajudam nesse caso. A maioria dos produtos que prometem auxiliar no crescimento capilar geralmente fortificam o fio do cabelo, tornando-os mais resistentes.

Também é possível tratar as quebras com produtos mais simples que juntos formam o famoso cronograma capilar. Esses podem ser caseiros ou não, mas no final o resultado pode ser tão bom ou até melhor que os produtos específicos que prometem o auxílio no crescimento capilar.

 

ALIMENTAÇÃO FAZ DIFERENÇA?

Com certeza faz! A melhor forma de promover a saúde dos cabelos e também da pele, unhas, e tudo mais é de dentro para fora. Alimentar-se bem faz toda a diferença. Os alimentos que auxiliam no crescimento capilar são os que contém ferro (carnes, ovos e proteínas animais em geral, legumes de cor escura como brócolis, feijão, etc) eo que contém as vitaminas D, E e A (cenoura, nozes e castanhas).

Pronto! Agora é só pensar e analisar o seu caso para escolher os melhores produtos e cuidar direitinho de sua saúde pra ter aquele cabelo bem comprido, e concluir seu Projeto Rapunzel!

Beijinhos da Amy =^_*= e até o próximo post!

Compartilhe:

2 comentários sobre “PROJETO RAPUNZEL – COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIR RÁPIDO.

  1. Fala ai galéra blz, depois de muita procura e de muito quebrar a cara com propagandas enganosas eu achei esse programa de reconstrução capilar, e ta me ajudando muito a combater a calvície, tudo 100% natural, se quiser saber mais Clique no meu nome e de uma olhada no site. Abração

Deixe uma resposta