FINALIZAÇÃO GRINGA EM CABELO ONDULADO CACHOS TOPO 2A 2B

E aí galera da web, tudo bom com vocês? No post de hoje vou mostrar o resultado da finalização gringa em cabelos ondulados tipo 2A 2B.

Bom gente, essa finalização eu comecei a fazer faz pouco tempo. Isso porque eu ainda não tinha feito amizade com o difusor. Eu sempre tive dificuldade de usar o secador com difusor e acho que os produtos que eu estava usando não eram adequados pra esse fim.

Eu já conhecia a finalização gringa mas não botava fé, ainda mais porque meu cabelo é colorido.

O cabelo que é quimicamente modificado não responde da mesma forma que um cabelo natural. A prova disso é que onde meu cabelo é mais novo (os 4 primeiros dedos a partir da raiz) ficam mais definidos e bonitos que as pontas. Na real, cabelos descoloridos perdem estrutura e isso reflete muito na finalização.

Entretanto ultimamente essa finalização tem dado muito certo pra mim, ela consiste em 5 passo e vale muito a pena em dias de correria e eventos. Bora conferir como funciona?

FINALIZAÇÃO GRINGA EM CABELO 2A 2B

PASSO 1 – aplicar um creme de pentear leve, bem hidratante para os fios, desses que o cabelo suga.

PASSO 2 – aplicar um creme de pentear mais grosso, um pouco mais pesado e com proteção térmica, desses que você sente que envolve o cabelo.

PASSO 3 – aplicar um gel ou gelatina de sua preferência, de acordo com o resultado desejado. No meu caso eu usei um gel pra volume, que tem fixação forte mas é muito leve.

PASSO 4 – fazer um plopping, que consiste em amarrar um tecido na cabeça de forma que preserve as ondas depois da texturização.

PASSO 5 – Secar 80% a 90% do cabelo usando um secador com difusor.

Veja o vídeo onde mostro o passo a passo da finalização gringa em cabelos ondulados, bem como os produtos que usei.

Usando os produtos que mostrei no vídeo, a finalização gringa deu super certo no meu cabelo. Apenas preciso dizer que mudaria o tipo do gel para um que me proporcionasse maior definição. Acho que dessa forma eu conseguiria controlar melhor o frizz.

Sobre “géis”, confesso que até agora não me “encontrei” com nenhum gel nem gelatina (a não ser o Bouncy Curls pra usar no babyliss). Ainda estou a procura de um que me ajude com a texturização do fio.

Eu com certeza recomendo essa finalização, parece complicada mas não é. Acho bem prática. A finalização gringa certamente será uma grande aliada no inverno…

Beijinhos da amy =^_*= e até o próximo Post!

Compartilhe:

2 comentários sobre “FINALIZAÇÃO GRINGA EM CABELO ONDULADO CACHOS TOPO 2A 2B

Deixe uma resposta