CREME DE PENTEAR OU MANTEIGA ATIVADORA DE CACHOS? COMPARAÇÃO FINALIZADORES NOVEX MEUS CACHOS DE CINEMA

E aí pessoa surfista da web, tudo bom? Eu espero SIM! No post de hoje vou falar um pouco mais dos Finalizadores Novex Meus Cachos de Cinema da Embelleze, pois muita gente perguntou qual a real diferença entre os dois! Bora conferir!

Pra começar, já vou avisando que fiz uma resenha completíssima da linha toda aqui nesse post, vale a pena conferir quais foram as sensações do uso em conjunto do Shampoo Hidratante, Tratamento Condicionante, Creme de Tratamento Ultraprofundo, Creme Para Pentear Condicionante e Manteiga Ativadora de Cachos.

Toda a linha Novex Meus Cachos de Cinema é livre de Silicones, Sulfatos, Petrolatos e Parabenos, estão todos liberados para quem faz a técnica de pouco shampoo ou nenhum shampoo (no poo e low poo). Além disso, toda linha possui os óleos de argan, de oliva, de macadâmia, girassol, abacate, coco e de linhaça, na sua formulação.

Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema

A Manteiga Ativadora de Cachos vem em uma embalagem de 320g. É branquinha e tem uma consistência super firme. Na aplicação, senti que ela tem uma emoliência moderada, para melhores resultados com a finalidade de desembaraçar, o cabelo precisa estar mais para molhado.

Com o uso, notei que a Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema tem uma fixação bem potente, parecida com gel e gelatinas mais firmes, quando o cabelo seca, ele fica bem durinho.

Ela é ideal pra quem quer um cabelo firme, com mais Day Afters. Dá pra usar com a intenção de reduzir o volume – garantindo bastante definição – ou ainda texturizar o cabelo para conseguir mais volume.

Vocês podem ver como eu uso pra texturizar meu cabelo nesse vídeo aqui (trecho 6:29):

Apesar da embalagem parecer pequena, a Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema rende muito, basta um pouquinho pra fazer a ativação dos cachos.

Para cabelos mais finos e que não gostam muito de óleos, recomendo usar uma quantidade extremamente pequena. Já para cabelos mais sedentos, pode caprichar um pouco mais – mas vá com calma!

Creme de Pentear Novex Meus Cachos de Cinema

O Creme de Pentear Meus Cachos de Cinema vem em uma generosa embalagem de 1K. Ele é branquinho, tem consistência cremosa, firmeza média, e dá pra sentir claramente que ele é nutritivo ao colocar na mão.

Esse finalizador é super emoliente, desembaraça o cabelo facilmente. Como ele tem uma quantidade considerável de óleos em sua formulação, eu indico que a aplicação seja feita aos poucos pra não pesar.

Quando o cabelo seca, ele também fica um pouco durinho. Isso evidencia que o Creme de Pentear Meus Cachos de Cinema também tem fixação.

O meu cabelo gosta muito de óleos então mesmo com a concentração lipídica, ele fica levíssimo. Os fios ficam brilhantes, alinhados, com toque macio, sedoso e sem ficar nada pegajoso.

CONCLUSÃO CREME DE PENTEAR OU MANTEIGA NOVEX MEUS CACHOS DE CINEMA

Bom, pra exemplificar ainda mais o uso da Manteiga Ativadora de Cachos e do Creme de Pentear Novex Meus Cachos de Cinema, eu fiz um vídeo onde finalizei metade do meu cabelo com cada um deles. Confira as diferenças visíveis:

Como vocês puderam ver, a diferença entre as duas é basicamente de FIXAÇÃO, BRILHO e SEDOSIDADE.

A ordem dos ingredientes muda um pouco o que significa quantidades diferentes de cada um. Além disso aparentemente a fixação que cada produto proporciona, também vem de ingredientes distintos. Olha só a composição (Manteiga x Creme):

composição manteiga composição creme de pentear

Enquanto a Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema proporciona fixação muito grande, o Creme de Pentear Novex Meus Cachos de Cinema supera a manteiga no quesito brilho e maciez.

A Manteiga também dá brilho no cabelo, mas a comparação minuciosa revela que com um pouco menos de intensidade.

Entre um finalizador e outro, eu prefiro ter OS DOIS, já que eu os utilizo em situações diferentes, com objetivos diferentes.

Quando eu lavo o cabelo eu prefiro usar o Creme de Pentear Meus Cachos de Cinema para finalizar, já no Day After eu prefiro a Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema, pra garantir uma texturização incrível com fixação prolongada!

Se ainda restou alguma dúvida, é só comentar que sempre respondo!

Beijinhos da Amy =^_*= e até o próximo Post!

Compartilhe:

Um comentário sobre “CREME DE PENTEAR OU MANTEIGA ATIVADORA DE CACHOS? COMPARAÇÃO FINALIZADORES NOVEX MEUS CACHOS DE CINEMA

Deixe uma resposta