COMO ESCOLHER SUA BASE – AS BASES BARATINHAS QUE MAIS USO + BASES CARAS QUE GANHEI RESENHA

E aí galera da web, tudo bom com vocês? Hoje vou falar de BASES.

Uma hora na vida você começa a usar mas qual escolher? Que acabamento usar? Líquida, em bastão ou compacta? São tantas variações, marcas caras e baratinhas que fica difícil pra quem é leigo. Então hoje, atendendo a pedidos, vou falar das 6 bases que eu uso e contar a diferença entre elas.

Claro que eu tenho 6 porque algumas eu ganhei, vocês não precisam ter tantas… uma ou duas é suficiente, a não ser que você queira vários tipos de acabamento. 

Vamos começar vendo o vídeo onde mostro cada uma das minhas bases e falo um pouco das diferenças, depois vou dar algumas dicas pra vocês.

Como escolher a base? 

TIPO:  Para escolher sua base você precisa saber o seu tipo de pele, se ela é seca, mista ou oleosa. Geralmente para peles secas as bases mais hidratantes e bb cream são mais indicadoas, as ultra matte são melhores pra quem tem pele mista e oleosa. As bases líquidas em geral servem pra todo mundo, já as em bastão e compactas devem ser evitadas por quem tem pele oleosa pois geralmente possuem óleo em sua composição.

ACABAMENTO: tem as leves, as matte, as naturais, as de alta cobertura, as que iluminam… depende do que você quer esconder com elas. As de acabamento natural são as mais versáteis, pois vc pode deixar matte usando pó, e se ela for boa dá pra fazer camadas para conseguir alta cobertura.

ONDE TESTAR: o ideal é testar a base no queixo ou no próprio rosto, mas caso você tenha tendência a ter alergias, prove no pulso. A pele do restante do corpo pode ter uma cor diferente da do rosto, fiquem atentos a isso.

COR: é importante encontrar a cor ideal testando, mas existem algumas teorias que ajudam… por exemplo, se você tem uma pele muito amarelada sua base deve ser de fundo rosado, se sua pele for rosada (como a minha) você precisa de uma base de fundo mais bege. TRUQUE BASE PELE NEGRA: Bases para pele negra são difíceis de encontrar, as vezes não combinam com a pele, um truque é misturar a base escura com delineador liquido para atingir um fundo mais acinzentado de alguns tons de pele negra, funciona super bem!

Essas são as dicas, espero ter ajudado! Beijinhos da Amy =^_*= e até o próximo Post!

Compartilhe:

Deixe uma resposta