CACHEOU! SURYA BRASIL – LINHA VEGANA PARA CACHOS RESENHA

E aí galera da web, tudo CERTIN? Espero que sim! Hoje venho falar de uma linha que muitos me pediram pra resenhar, então, aqui estou! Esta é a linha Cacheou! Surya Brasil, uma lançamento fresquinho para as cacheadas, onduladas e crespas de plantão!

A linha Cacheou! Surya Brasil é composta por quatro produtos, Shampoo Natural Poo, Condicionador Co-Wash, Creme Ativador de Cachos e Gel modelador de Cachos. As embalagens são lindas e de qualidade, são simples mas muito chamativas!

CACHEOU! SURYA BRASIL

A linha Cacheou! Surya Brasil é vegana, assim como todos os produtos da marca. Estes produtos são livres de petrolato, silicones, sulfatos, corantes sintéticos, BHT, EDTA, parabenos e fragrâncias sintéticas, ou seja, é uma das linhas mais naturais que você vai encontrar no mercado de cosméticos. 

Aqui em baixo no vídeo eu conto um pouco de como a linha Cacheou! Surya Brasil se comportou nos meus cabelinhos, e mais afrente apresentarei alguns detalhes a mais pra você!

Bora falar mais especificamente de cada produto da linha Cacheou! Surya Brasil, começando pelo Shampoo Natural Poo e o Condicionador Co-Wash.

SHAMPOO NATUAL POO CACHEOU!

O Shampoo Natural Poo Cacheou! Surya Brasil é bem gelatinoso e tem uma cor bem amareladinha. Logo que comecei a usar fui impactada pelo perfume muito evidente de guaraná! Eu adorei o cheio, é doce e aconchegante.

Ele não faz muita espuma, mas tem uma limpeza excelente. O Shampoo Natural Poo Cacheou! é liberado para quem faz a técnica conhecida como Low Poo, mas não é do tipo que deixa o cabelo muito macio. Na sua composição há vários extratos que ajudam na hidratação dos fios, e de fato eu percebi um tratamento nos meus fios. Contudo esta sensação é suave.

Confira abaixo a composição do Shampoo Natural Poo Cacheou! Ele possui Aloe Vera, Glicerina e Extrato de algas Marinhas.

CONDICIONADOR CO-WASH CACHEOU!

Agora bora falar do Condicionador Co-Wash Cacheou! Surya Brasil, que tem o mesmo perfume evidente de guaraná, mas com uma pitada de leite. CALMA, ele não tem leite! rsrsrsrs mas o cheirinho lembra um pouco algum tipo de leite com guaraná!

Condicionador Co-Wash Cacheou! tem uma consistência bem leve, quase líquida. Sua cor é puxada pro amarelo, mas é beeeem clarinho. Como o nome mesmo diz, ele pode ser usado para co-wash – limpeza com condicionador – e sua consistência ajuda nesta forma de uso. O Condicionador Co-Wash Cacheou! é liberado pra quem faz a técnica conhecida como No Poo, e ele não tem nenhum agente limpante (detergente).

Eu preferi usar como condicionador mesmo, aproveitando seus benefícios hidratantes. Ele é um condicionador bem emoliente, desembaraça os fios, mas é bem levinho. No enxágue o cabelo derreteu e eu pude sentir um bom efeito hidratante.

Dê uma olhada na composição do Condicionador Co-Wash Cacheou! Surya Brasil, o segundo ingrediente é o Extrato de babosa que é pura Aloe Vera. Mais adiante é possível ver vários ingredientes interessantes, como os óleos de Pequi e de Babaçu.

Agora que você já conheceu os higienizadores da linha Cacheou! Surya Brasil, o próximo passo é saber sobre a finalização dos cabelos. A finalização é uma etapa muito importante pra maioria das cacheadas, onduladas e crespas. São os finalizadores que ajudam a dar aquela forma bonita pros fios. Então, bora saber um pouco do que eu achei o Gel Modelador de Cachos e do Creme Ativador de Cachos Cacheou! Surya Brasil.

CREME ATIVADOR DE CACHOS CACHEOU!

Creme Ativador de Cachos Cacheou! Surya Brasil é um leave-in bastante leve. Ele também tem um cheirinho gostoso de guaraná, mas é um pouco mais doce, me lembrando groselha. Assim como o condicionador, ele possui uma cor levemente amarelada.

Quando eu apliquei o Creme Ativador de Cachos Cacheou! senti que ele tem uma emoliência legal, desembaraça bem os fios. Usando esse creme, eu percebi que pro meu cabelo é melhor aplicar pouquinho pro cabelo não ficar grudento. Ele rende muito e só um cadinho é suficiente.

De novo a Aloe Vera é o segundo ingrediente da composição. Olha só os ingredientes do Creme Ativador de Cachos Cacheou!, também tem óleo de Pequi e óleo de Coco.

GEL MODELADOR DE CACHOS CACHEOU!

Agora, falando do Gel Modelador de Cachos Cacheou! Surya Brasil, sua cor amarelada é mais evidente. O cheirinho doce de guaraná com groselha é o mesmo do creme. Ele é um gel bem leve, grudentinho e quase liquido.

Quando eu passei no cabelo, senti que ele foi absorvido pelo meu cabelo, mais absorvido que o creme de pentear. Achei que esse gel é bem hidratante, e meu cabelo que é ondulado gostou muito desse bonito. Senti que aplicar mais Gel Modelador de Cachos Cacheou! Surya Brasil do que creme deixou meu cabelo mais brilhante e soltinho.

A composição do Gel Modelador de Cachos Cacheou! é muito rica. Mais uma vez o segundo ingrediente é a Aloe Vera, mas ele também possui óleo de pequi e extrato de algas marinhas.

CONCLUSÃO

Eu gostei dos produtos, eles são cheirosos, suaves e hidratantes. Com certeza, em matéria de produtos naturais de qualidade e preço acessível, eles são um dos melhores.  Além disso meu cabelo ficou mega macio, brihante, sem friz. MUITO BOM!

Para quem tem cabelo descolorido como o meu, SEMPRE vai precisar de tratamentos mais pesados para reposição. Então, pra quem quer usar a linha, indico acrescentar à rotina uma máscara de nutrição ou reconstrução mais pesada, pois os produtos Cacheou! Surya Brasil darão conta apenas da hidratação.

Minha única ressalva quanto aos produtos, é que achei o shampoo e condicionador não tem um rendimento muito grande, mas só.

Para conhecer outros produtos liberados, clica aqui.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação é só deixar nos comentários!

Beijinhos da Amy =^_*= e até o próximo Post!

Compartilhe:

Deixe uma resposta