38ª FESTA DAS CEREJEIRAS NO PARQUE DO CARMO – SÃO PAULO

E aí galera da web, tudo bom com vocês? Eu espero que sim!

Hoje eu vou contar sobre um evento que está acontecendo hoje dia 5 e vai até domingo, dia 7 de Agosto. Quem aí já ouviu falar no hanami?

O hanami é a tradição de sentar-se sob cerejeiras floridas e contemplá-las durante um bom período. A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o Hanami no Parque do Carmo, um dos poucos lugares no Brasil com um bosque somente de Sakuras (cerejeiras em japonês).

Parque do Carmo Hanami Sakura

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão. A florada dura apenas alguns dias e é super delicada.

Parque do Carmo Hanami Sakura

A dica é chegar bem cedinho no parque, pois a procura pelo espetáculo das flores é enorme e os espaços abaixo das sakuras são bem disputados! Hoje a tarde, 15h de uma sexta-feira, já estava super cheio.

Parque do Carmo Hanami Sakura

Além do espetáculo das flores o evento conta com apresentações diversas como shows de tambor típicos e danças orientais. Há também um feirinha gastronômica com comidas bem variadas, e claro, pratos típicos japoneses.

A florada é incrível, vale a pena conferir, mas como eu disse, quanto mais cedo melhor para desfrutar certa calmaria! Confira mais algumas fotos aqui em baixo com as presenças ilustres da minha vovozinha Augusta e minha madrinha Neide.

[easingslider id=”2215″]

 

O Parque do Carmo fica na Av. Afonso Sampaio Souza, 951 – Itaquera, São Paulo.

Data: 5, 6 e 7 de agosto de 2016
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h

Beijinhos da Amy =^_*= e até o próximo Post!

Compartilhe:

Um comentário sobre “38ª FESTA DAS CEREJEIRAS NO PARQUE DO CARMO – SÃO PAULO

Deixe uma resposta